quarta-feira, 7 de julho de 2010

Guia Prático Para o Bom Uso da Internet

ATENÇÃO!!!

INTERNAUTA

Você conhece o "Guia Prático Para o Bom Uso da Internet".

Leia abaixo e saiba como acessar.

A Internet e as novas tecnologias revolucionaram os meios de comunicação, porém as facilidades proporcionadas por uma infinidade de recursos como o e-mail, chats, blogs, redes de relacionamentos, compartilhamento de arquivos, dentre outros, não apresenta apenas aspectos positivos.

O que fazer quando seu computador é infectado por um vírus? E o que fazer diante de problemas mais graves, como, por exemplo, se alguém descobre sua senha de acesso on-line ao banco? Ou ainda, como você faz para saber se os seus filhos conversam com pessoas perigosas em chats?

Para ajudar ou evitar situações como estas, três advogados de Curitiba criaram uma cartilha para que educadores, pais e filhos, saibam fazer o bom uso da Internet e se previnam contra ações de pessoas que usam a rede para a prática dos mais variados crimes.

Antônio Carlos Mariani,Guilherme Guimarães Rocha Pereira dos Santos e Helio Augusto Camargo de Abreu elaboraram o ‘Guia Prático Para o Bom Uso da Internet’ após observarem o crescimento dos crimes praticados pela rede e dos perigos que os jovens são expostos cada vez mais.

O Guia foi elaborado a partir de implicações jurídicas e recebeu a colaboração de especialistas em educação. “As escolas precisam conscientizar seus alunos, da mesma maneira que os pais precisam orientar seus filhos”, explica Antonio Carlos Mariani.

Conheça e utilize o ‘Guia Prático para o Bom Uso da Internet’.

Disponível no site Dia a Dia Educação.

O guia traz informações tais como:

o A importância do cuidado com a segurança do uso do computador;
o Cuidados com a elaboração de senhas;
o Dicas de segurança para uso do computador;
o Informações sobre prevenção contra crimes da Internet;
o Responsabilidades sobre publicações na Internet;
o Informações sobre CIBER CRIME (crime digital)
o Informações sobre CYBERBULLYNG e SEXTIG;
o Orientações para adolescentes;
o Orientações para pais.

O guia é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário